Três jovens que, segundo a Polícia Militar (PM) pertenciam a uma facção criminosa, acabaram mortos após troca de tiros com equipes do 13° BPM, e da Rotam, no final da noite de quinta-feira (2) no Setor Eldorado Oeste, em Goiânia. A suspeita é de que o trio pretendia executar rivais no momento em que foram abordados pelos policiais.
Foi depois de receberem uma denúncia anônima, que indicava estar uma gangue se preparando para tomar pontos de vendas de drogas de rivais, que equipes do Tático do 13° BPM seguiram para o Setor Eldorado Oeste. Após alguns minutos de patrulhamento, os PMs desconfiaram de dois veículos que estavam emparelhados no meio da rua.
Quando as viaturas se aproximaram, os motoristas dos dois carros saíram em alta velocidade. Após perseguição e troca de tiros, um dos carro conseguiu escapar, mas o outro foi alcançado depois de bater contra o muro de uma residência no cruzamento das Ruas EL 07, com a EL 05. Os três suspeitos que estavam no carro, de acordo com relato da corporação, desceram atirando. Policiais revidaram e um dos homens foi alvejado e morreu antes mesmo da chegada do socorro médico; outros dois conseguiram fugir correndo a pé.
Alguns minutos depois, militares da Rotam localizaram os dois fugitivos em uma mata das imediações da colisão. Segundo os militares, novamente foram recebidos com tiros e acabaram alvejando os suspeitos, que morreram no local.
Com o trio, os PMs apreenderam três armas de fogo, entre elas uma pistola de calibre restrito. O veículo ocupado por eles, constataram os policiais, era roubado, e já estava com as placas clonadas. Os nomes dos três mortos ainda não foram confirmados pela PM.
Do Mais Goiás | Em: 03/04/2020 às 08:26:06