Na última quarta-feira (15) o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que o ministro da Ciência, Marcos Pontes, sugeriu o uso de um vermífugo para combater o coronavírus. Após o site O Antagonista publicar que o suposto remédio é o popular ‘Annita‘, vários internautas comentaram a similaridade do nome com a funkeira Anitta.
Mesmo que a grafia do antiparasitário seja com dois Ns e um T, diferente do nome de Anitta, a internet não perdoou e aproveitou a situação para criar vários memes.
Fãs comemoraram dizendo que Anitta (a cantora) “é a salvação da pandemia do novo coronavírus“. “Sempre suspeitei que ela poderia combater vermes com aquele estilo de música”, publicou um usuário do Twitter.
“O medicamento que mais teve efetividade contra o coronavírus in vitro se chama “Annita”, é um vermífugo. Mais uma vez Anitta fazendo mais para o combate a doença do que o Bolsonaro“, twittou outro.
Anitta e o coronavírus
Recentemente, a cantora precisou cancelar as comemorações do próprio aniversário por causa do isolamento social. Anitta também afirmou que não faria live para os fãs durante a quarentena, pelo medo de provocar uma aglomeração.
Contudo, dias depois, Anitta foi confirmada no festival ‘One World: Together At Home’, que irá reunir cantores do mundo todo em lives com a finalidade de arrecadar doações que serão destinadas ao combate do novo coronavírus.
O evento, com curadoria da cantora Lady Gaga, será transmitido pela TV Globo no próximo sábado (18).