O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro feitas em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (24). Em sua conta no Twitter, o ex-juiz afirmou que nunca utilizou a permanência do Diretor Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, como condição para a sua nomeação no Supremo Tribunal Federal (STF).
“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, disse o ex-ministro.
Sergio Moro
✔
@SF_Moro
A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF.
156 mil
18:10 - 24 de abr de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
50,9 mil pessoas estão falando sobre isso
De acordo com Bolsonaro, durante uma conversa na quinta-feira (23), o ex-magistrado disse que Valeixo só poderia ser trocado em novembro, depois que ele fosse indicado ao STF. O presidente afirmou, ainda, que queria um relatório diário do que aconteceu, mas nunca pediu andamento de qualquer processo.
Também na coletiva, Bolsonaro ressaltou que não precisava pedir autorização de ninguém para trocar qualquer pessoa na hierarquia do Executivo. “Não tenho que pedir autorização para ninguém [para trocar]. Nem o diretor, nem qualquer outro na pirâmide hierárquica do Poder Executivo.”
Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 24/04/2020 às 18:48:53