A Câmara de Vereadores de Catalão ficará dois dias fechada para higienização – realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade – após um servidor testar positivo para Covid-19 em um teste rápido. Vale reforçar que o teste não é conclusivo, mas ajuda a identificar anticorpos contra o novo coronavírus. A Casa será reaberta na próxima sexta-feira (16).
Segundo o presidente da Câmara, Helson Barbosa (MDB), o servidor trabalha como assessor parlamentar e está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas respira espontaneamente. Helson diz que o funcionário apresentou sintomas gripais e foi afastado das suas funções.
O presidente diz que as pessoas que tiveram contato diretamente com ele não voltarão ao trabalho de imediato. Eles cumprirão isolamento social por 14 dias. “Temos um protocolo que testes rápidos são feitos em pessoas que apresentem sintomas. Se isso acontecer, essas pessoas serão submetidas nesta segunda”.
A suspeita é de que o servidor foi vítima da transmissão comunitária. Por isso, Helson defende a realização do exame conclusivo pelo Laboratório Central (Lacen). “Estamos seguindo os protocolos e, se foe confirmada a doença, levanta uma preocupação. A cidade está tomando os cuidados, usando máscaras, mas assusta”, pontua.
Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 13/05/2020 às 19:19:19