O município de Trindade confirmou, na noite de quinta-feira (14), a primeira morte por covid-19. Trata-se de um caminhoneiro idoso que morava no Setor Vila Pai Eterno e estava em viagens desde o mês de janeiro. Além do óbito, a cidade possui 22 casos de contaminação do novo coronavírus, dos quais 16 estão curados e cinco em recuperação.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o caminhoneiro morreu na cidade de Colinas, no Tocantins, onde fez o teste para o diagnóstico da doença e recebeu todo o tratamento. De acordo com a pasta, apesar de o paciente ter sido tratado em outro estado, o óbito entra nas estatísticas de Trindade, já que o idoso morava no município goiano. O corpo da vítima foi sepultado no Tocantins como medida de prevenção.
O caminhoneiro, que não teve o nome revelado, trabalhava em seguidas viagens para o Norte e Nordeste do país, e, conforme relata a SMS, ficava meses longe de Trindade.
Em nota, o prefeito Jânio Darrot lamentou a morte e ressaltou que cuidados devem ser tomados a fim de evitar o contágio da covid-19. “Que todos possam ampliar a colaboração a partir de atitudes preventivas, como uso de máscaras, distanciamento social e, se possível, fiquem em casa”, escreveu.
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 15/05/2020 às 12:46:36