A morte de Varlei Rocha Alves, o Capoeira, morador de rua cuja história viralizou após ele ser filmado ajudando uma idosa a atravessar a rua em meio a uma enchente em Copacabana, na Zona Sul do Rio, causou comoção na internet.
Segundo a família, Capoeira morreu no dia 7 de maio em decorrência de uma parada respiratória. A notícia da morte do homem foi divulgada pela página “Razões para acreditar”, que também organizou a vaquinha virtual que juntou dinheiro para comprar uma casa para o homem. Até a noite desta terça-feira, a postagem já tinha 157 mil curtidas.
Após o vídeo que mostra Capoeira ajudando a idosa viralizar na rede, a vaquinha virtual arrecadou R$ 170 mil em apenas três dias para comprar uma casa para ele. O morador de rua chegou receber uma homenagem do programa “Caldeirão do Huck”, do apresentador Luciano Huck.
“Poxa vida, que notícia triste. Mas que bom que ele pode ter a alegria de realizar o sonho de deixar a casa para o filho”, comentou na postagem uma usuária. Capoeira morreu na UPA de Costa Barros, na Zona Norte.
Na casa de aproximadamente 92 metros quadrados, dois quartos, uma sala de estar e cozinha americana, que Capoeira ganhou moram atualmente seu filho Darlei, de 11 anos, e uma irmã do homem. A casa fica na Pavuna, também na Zona Norte.
Segundo a família, causa da morte foi parada respiratória. Vaquinha arrecadou R$ 170 mil para comprar casa para Capoeira e o filho (Foto: ROBERTO MOREYRA / Agência O Globo)