Na última quarta-feira (22), um garotinho com síndrome de Down recebeu alta de um hospital particular de Bauru, em São Paulo. Francisco Guedes Bombini, de apenas três anos de idade, ficou internado durante 14 dias com Covid-19.
Daniela Guedes Bombini, mãe de Francisco, usou as redes sociais para comemorar a melhora do filho. “Hoje está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a notícia de que ele não transmite mais covid! Estamos indo para a pediatria, porque ele ainda vai precisar ser avaliado na gastro, mas o que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!” publicou.
Super Chico está fazendo sucesso na internet! (Foto: Reprodução/Instagram)
Francisco foi para um quarto de enfermaria, onde continuará sob cuidados médicos. Desde o nascimento, o garoto enfrenta problemas de saúde. Ele nasceu prematuro, teve de passar por sete cirurgias para tratar problemas cardíacos, renais e hipotireoidismo.
Após três meses de intubação, o “Super Chico”, como é carinhosamente chamado, teve uma displasia pulmonar. O menino “morou no hospital por seis meses”, conta a mãe. Hoje, Chico vive em sistema de “home care”, com atendimento de enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e um pediatra.
E o Super Chico está fazendo sucesso no Instagram. Com mais de 128 mil seguidores, os usuários da rede social lotam as publicações com mensagens positivas e muito afeto.
“Você é um bebê de Deus, veio ao mundo pra ensinar e não pedir nada em troca”, escreveu uma internauta. “Super Chico, que os anjinhos te protejam sempre com muita luz”, comentou outro.
Para Daniela, o filho com síndrome de down já dá sinais de que sabe que superou outro obstáculo. “Já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente tudo o que está acontecendo! Tenho muito orgulho do meu super-herói”, comemora.
Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 23/07/2020 às 13:11:43