A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou, nesta quarta-feira (3), os editais do vestibular 2021/1 e do vestibular de medicina 2021. O período de inscrição vai de 4 a 23 de fevereiro e o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição fica aberto entre 4 e 7 deste mês.
A universidade oferece 3.224 vagas, distribuídas em 86 turmas de 30 cursos de diversas áreas do conhecimento – como engenharia civil, letras, pedagogia, direito, educação física, história e farmácia. Segundo a UEG, cada uma das 86 classes terá duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.
A taxa de inscrição para o vestibular 2021/1 é de R$ 80 para todos os cursos. Já para o processo seletivo de medicina, a inscrição custa R$ 180. A previsão é a de que as provas sejam aplicadas em 11 de abril para os candidatos a uma vaga de medicina e 21 de março para os vestibulandos dos outros cursos.
Coronavírus
As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. A UEG informa que consultou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre a realização do processo seletivo e que 10 dias antes do certame será pedido novo parecer, para garantir que o vestibular ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.
Outra ação será o escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, como forma de evitar aglomerações. Serão obrigatórios: o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz; distanciamento de 1,5 metro entre vestibulandos; e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.
O Núcleo de Seleção da UEG não fornecerá máscaras de proteção facial. Cabe ao candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção – uma para adentrar o local de prova e uma extra para troca durante a sua aplicação.
Laylla Alves
Do Mais Goiás