Após reunião entre os prefeitos de Goiânia e Aparecida, e de outras cidades da região metropolitana, o gestor da capital, Rogério Cruz (Republicanos), confirmou que o município pode entrar em lockdown – fechamento do comércio com abertura apenas de serviços essenciais – pelos próximos 7 dias, a partir de segunda (29). O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e a decisão ainda depende de outra reunião, nesta sexta (26).
Segundo Rogério, ainda hoje, se reunirão secretários de Saúde das cidades da região metropolitana. O decreto, de acordo com o gestor da capital, pode ser conjunto entre as cidades da região.
“Amanhã estaremos apresentando o decreto para ter a melhor condição de cuidar da nossa população”, informou Rogério. “Realizamos uma reunião para iniciar um trabalho conjunto com a região metropolitana, juntamente com Caiado. Tivemos a presença de 11 prefeitos”, completou. “O governador do Estado já havia apresentado a preocupação, quando o governo do Estado passou de 90% dos leitos de UTI destinados a pacientes de Covid ocupados. Goiânia, de 79% e 80%.”
Os prefeitos de Goiânia e Aparecida já avaliavam desde quinta-feira (25) a possibilidade de editar o lockdown nas respectivas cidades. Nesta sexta (26), eles se reuniram com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para debater o assunto.
Francisco Costa
Do Mais Goiás