Com o deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB) praticamente confirmado como postulante à Câmara Federal, em 2022, a expectativa é que o partido lance uma dobradinha entre ele e Francisco “Chiquinho” Oliveira (PSDB) no próximo pleito, em vários municípios. Chiquinho assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa (Alego) com a eleição de Diego Sorgatto à prefeitura de Luziânia e vai tentar a reeleição.
A dupla, inclusive, já está a todo vapor na Internet. Eles já começaram as videoconferências com lideranças pelo interior.
Inclusive, o Mais Goiás teve acesso a agenda de Francisco, que, durante a semana, realiza encontros virtuais em Morrinhos, Alto Horizonte e região, Piracanjuba, Goiatuba, além de dialogar com lideranças de assentamentos.
Segundo Francisco, o objetivo é continuar o contato as suas bases – mesmo diante da pandemia – para receber as demandas dos municípios e tentar supri-las com emendas, projetos de lei. Contudo, a manutenção dessas conversas também visa o projeto de 2022.
Confirmou
Em fevereiro deste ano, Hélio de Sousa reforçou sua pré-candidatura à Câmara Federal, em 2022, e disse, ainda, que foi ele quem convidou o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) a entrar nessa mesma disputa. “Tem um ano que lancei minha pré-candidatura. Depois, então, pedi a Marconi para também ser candidato e despertar a nossa turma”, revelou.
Segundo ele, com Marconi o PSDB tem possibilidade de eleger uma grande chapa de deputados federais. “Eu não tenho dúvida que será nosso grande timoneiro.”
Destaca-se, o presidente do PSDB Goiás José Eliton também confirmou que Hélio estaria na chapa, com Marconi. Da mesma forma, o tucano também disse que o PSDB fará até cinco deputados, com o ex-governador.
Francisco Costa
Do Mais Goiás