Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Família prepara cerimônia reservada para enterro de Lázaro, diz advogado
Polícia
Publicado em 30/06/2021

O corpo de Lázaro Barbosa será velado e sepultado em cerimônia fechada e restrita aos parentes. É o que informa Wesley Lacerda, advogado que representa a família de Lázaro. O Mais Goiás entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, que informou que o corpo continua no local – embora os procedimentos legais já tenham sido concluídos. É preciso que um familiar apareça para que o cadáver seja liberado.

 

Na última terça, o Mais Goiás publicou a informação de que os familiares estariam com medo de aparecer no IML para retirar o corpo e sofrer agressões. Ao Mais Goiás, a tia de Lázaro, Zilda Maria de Sousa disse na terça (27) que a família, especialmente a mãe, estão muito abalados. “Estamos chocados, sofrendo muito.”

 

Zilda mora em Barra do Mendes (BA) e há oito anos não se comunicava com o sobrinho. Questionada se ele possuía algum parente próximo em Goiás que poderia retirar o corpo do IML, ela afirmou que o pai dele mora no Estado. Lázaro também possui ex-companheiras no Estado.

 

PUBLICIDADE

 

 

Nota do advogado

Por meio de nota, o advogado Wesley Lacerda disse ainda que prestaria apoio à família nesse último momento por uma questão de caridade e humanidade, uma vez que os familiares são carentes e de baixa instrução. “Meu apoio ficou restrito a buscar informações junto ao IML sobre a liberação do corpo, bem como passar as informações corretas e de forma clara para os familiares, o que foi feito”, esclareceu.

 

Sobre a cerimônia fechada, a família optou justamente por questão de segurança e privacidade. “O local e a data não será divulgado.”

 

PUBLICIDADE

 

 

Morte

Lázaro foi morto durante confronto com a Polícia, em uma região de mata em Águas Lindas de Goiás, na manhã de segunda-feira (28), após fugir das forças de segurança por cerca de 20 dias.

 

por taboolaLinks promovidos

Você pode gostar

Caso Lázaro: policial tirou selfie com reféns durante situação de risco

Por tempo limitado!

br.thebar.com

Vídeo mostra preso por estupro sendo espancado em presídio de Anápolis | Mais Goiás - As principais noticias de Goiás

Em novo caso de nudez, mulher corre pelada pelas ruas de Porto Alegre - Mais GoiásEm novo caso de nudez, mulher corre pelada pelas ruas de Porto Alegre

O jogo mais viciante do ano!

Forge of Empires - Jogo Online Grátis

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o homem descarregou uma pistola contra os policiais. No revide, ele foi atingido com tiros no peito, barriga e cabeça. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

 

Linha do tempo

– Quarta-feira (9) – A onda de crimes tem início quando o suspeito invade uma casa em Ceilândia. Lá, ele teria matado o empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestrado a mãe deles, Cleonice Marques, 43.

– Sexta-feira (11) – Polícia Militar do DF inicia buscas pelo suspeito.

 

– Sábado (12), à tarde – polícia encontra o corpo de Cleonice Marques. Cadáver estava próximo de um córrego na região de Sol Nascente (DF). Mulher estava nua, de bruços e apresentava cortes na região das nádegas.

 

– Sábado (12), à noite – Três pessoas são baleadas em uma casa na zona rural de Cocalzinho de Goiás. Suspeito teria forçado vítimas a fazer comida para ele enquanto as obrigava a fazer consumo de drogas. No local, Lázaro supostamente rouba duas armas de fogo e munições.

 

– Domingo (13), à tarde – Chácara é invadida em Cocalzinho de Goiás. Proprietário encontra imóvel revirado e dá falta do carro, um Corsa vermelho.

 

– Domingo (13), noite – veículo é abandonado na BR-070, após avistar bloqueio policial próximo à cidade de Edilândia. Suspeito foge à pé, supostamente para região de mata. Investigadores ainda não confirmaram se responsável por abandonar carro é mesmo Lázaro.

 

Polícias militar e rodoviária federal destacam 120 policiais para o cerco, que tem auxílio de 3 helicópteros

 

– Segunda-feira (14), manhã – Mais policiais se juntam à operação de captura. Agora, são 210 agentes da PM-GO, PM-DF e Polícia Federal (PF) que atuam para detectar e prender Lázaro. Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodnei Miranda acompanha os trabalhos in loco.

 

– Segunda-feira (14), noite – Lázaro pede comida em uma chácara em Edilândia, mas diante da negativa do caseiro atira com uma pistola contra a propriedade. O caseiro, que também estava armado com uma espingarda, revida, fazendo com que o procurado fuja do local correndo a pé.

 

– Terça-feira (15), tarde – Moradores de uma fazenda em Cocalzinho de Goiás afirma ter avistado Lázaro passando pela propriedade. Desesperados, eles orientam os policiais sobre o caminho que ele seguiu.

 

– Terça-feira (15), tarde – Três pessoas – uma mulher e duas crianças – foram mantidas reféns de Lázaro Barbosa em uma propriedade rural que fica a 5 km de distância do povoado de Edilândia. Os reféns foram libertados após troca de tiros com a polícia e o suspeito fugiu por um Rio próximo da fazenda.

 

– Terça-feira (15), noite – Lázaro teria retornado a uma propriedade que invadiu pela manhã em busca de alimentos. O proprietário encontrou a casa revirada e deu falta de produtos alimentícios.

 

– Terça-feira (15), noite – Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda diz que equipes estão mais perto de capturar Lázaro e que não deixarão o local sem o suspeito.

 

– Quarta-feira (16), manhã – Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda diz que suspeito não agiu nesta madrugada e que o cansaço será a estratégia para capturá-lo.

 

– Quinta-feira (17), manhã – A secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que 20 policiais da Força Nacional vão auxiliar nas buscas por Lázaro, em Edilândia.

 

– Quinta-feira (17), manhã – Rodney Miranda, Secretário de Segurança de Goiás, afirmou que Lázaro está mais desgastado e cometendo mais erros.

 

– Quinta-feira (17), noite– Rodney Miranda, Secretário de Segurança de Goiás, confirmou que Lázaro foi visto pelo menos duas vezes e que houve pelo menos um confronto.

 

– Sexta-feira (18), manhã – Policiais encontraram uma vela de sete dias na região de mata de Edilândia, povoado de Cocalzinho de Goiás. O objeto, com o nome de Lázaro, foi localizado ainda na noite de quinta.

 

– Segunda-feira (21), tarde – Secretaria recebe quase mil denúncias sobre Lázaro, em 24h, a maioria trote. Além disso, o exército cedeu 40 rádios comunicadores para auxiliar as equipes. Segundo a SSP, cerca fica cada vez mais fechado.

 

– Terça-feira (22), manhã – Intensificação de barreiras em busca de Lázaro causa fila de carros na BR-070.

 

– Terça-feira (22), manhã – Um carro é encontrado queimado na região de Girassol.

 

– Terça-feira (22), tarde – Policiais encontram um lençol e um serrote na região de Girassol, a 4km de Águas Lindas.

 

– Quarta-feira (23), manhã – Comandante da Rotam explica porque a tropa deixou as buscas por Lázaro, no fim de semana.

 

– Quarta-feira (23), manhã – A secretaria de Segurança Pública pediu que um eventual advogado de Lázaro procurasse a força-tarefa para negociar a rendição.

 

Quarta-feira (23), tarde – Disque Denúncia de Lázaro recebe 3,8 mil desde domingo. Polícia diz que há indicativos que suspeito tentou invadir uma casa, na noite de terça.

 

Quarta-feira (23), noite – Secretaria de Segurança diz que carro encontrado queimado, na terça, possivelmente não tem relação com caso Lázaro.

 

Quinta-feira (24), tarde – Em grande movimentação, policiais deixam QG em disparada pela região de Girassol. Lázaro teria invadido uma fazenda a 5km do povoado e buscas ocorrem na região.

Francisco Costa
Francisco Costa
Do Mais Goiás
Comentários
Comentário enviado com sucesso!