Um grupo suspeito de crimes virtuais foi preso na última quarta-feira (7) em Aparecida de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar, três homens e uma mulher foram detidos por suspeita de clonagem de cartões de crédito no Setor Jardim Luz.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) foi até um prédio após denúncia anônima. Segundo o relato policial, a síndica do prédio relatou que havia uma movimentação estranha em um dos apartamentos e liberou a entrada dos policiais.
Ao chegar ao apartamento, a equipe foi recebida por M. P., que ao ver os policiais, demonstrou nervosismo. Policiais encontraram uma central automatizada no apartamento, com diversos aparelhos com chips telefônicos, interligados a dois notebooks, provavelmente usados na aplicação dos golpes cibernéticos.
Golpe
Ainda de acordo com a PM, o grupo enviava softwares maliciosos para capturar informações bancárias das vítimas. Além disso, eles utilizavam apetrechos para clonar cartões de crédito ou débito e utilizá-los em compras se passando pelas vítimas.
No local os policiais também encontraram vários cartões bancários de pessoas diferentes, um caderno com várias senhas e dados bancários anotados , além de dois aparelhos de televisão, um ar condicionado, um veículo Audi modelo Q3 de cor preta, dentre outros objetos, provavelmente comprados com dinheiro de golpes. Havia ainda R$ 980 em notas.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás