A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (9), um homem suspeito do crime de maus-tratos qualificado majorado em Mozarlândia. O investigado, no dia anterior, foi flagrado pilotando uma moto, puxando um cachorro vivo, amarrado dentro de um saco. Testemunhas contaram que ouviram quando o cachorro latia e chorava de dor por estar sendo arrastado pelo asfalto.
Os vídeos e fotos do acontecimento rapidamente rodaram a cidade e chegaram ao conhecimento dos policiais civis, que começaram a investigar o caso para resgatar o animal ferido e prender o suspeito. A equipe de Fiscalização Ambiental de Mozarlândia encontrou o cachorro e o levou para uma Organização Não Governamental (ONG), onde os responsáveis viram que ele havia perdido grande parte dos pêlos e tinha membros do corpo em carne viva. Devido à gravidade das lesões, o animal não resistiu e morreu.
Durante as investigações, o homem abandonou a moto e fugiu para região de mata a pé para despistar os policiais. Porém, foi encontrado e preso na sexta-feira. Já a sua moto será avaliada e leiloada, por decisão judicial.
Laylla Alves
Do Mais Goiás