A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quarta-feira (21), mais duas pessoas suspeitas de degolarem e incendiarem o corpo de uma mulher em Goiânia. Com isso, as investigações foram encerradas. Crime aconteceu em março deste ano, no Setor Sítio Recreio Pindorama e teria sido praticado por membros do Comando Vermelho. Em maio, agentes prenderam dois homens por suposto envolvimento.
De acordo com o delegado do caso, Marcos Gomes, a vítima não estava obedecendo ordens da facção criminosa e a morte dela seria uma espécie de ‘queima de arquivo’, tendo sido devidamente planejado.
Ao todo, cinco pessoas estariam envolvidas no crime. Um deles, tido como o mandante, está preso em Goianira e ordenou que os outros quatro realizassem o homicídio. Os dois últimos suspeitos presos foram identificados como Denisval de Sousa Vieira e Ady Costa Carvalho.
Com a divulgação dos nomes, a Polícia Civil pretende obter mais informações e identificar possíveis testemunhas do envolvimento dos suspeitos no crime.
O crime
Segundo a investigação, no dia do fato, os homens levaram a vítima para um local isolado e Denisval teria dado uma “gravata” na mulher. Outro homem a teria degolado, enquanto Ady teria jogado gasolina na vítima para então ater fogo no corpo.
Com essas duas últimas prisões, que são temporárias, a operação foi dada como finalizada. Durante os depoimentos, todos os cinco investigados confessaram os crimes e, agora, se encontram presos à disposição da justiça.
Larissa Feitosa
Do Mais Goiás