A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (24), mandado de busca e apreensão na casa de um casal que é suspeito de usar fotos de autoridades para aplicar golpes pela internet. As buscas foram feitas na residência localizada no Parque Amazônia, em Goiânia. Um dos suspeitos confessou a prática dos delitos.
De acordo apurações iniciais, o casal usava fotos de servidores públicos conhecidos para ludibriar pessoas e solicitar transferências de valores. “Durante o cumprimento do mandado, nosso principal alvo confessou que é integrante de uma facção criminosa, disse que foi promovido recentemente para aplicar golpes pela internet e confirmou que, junto com a esposa, sobrevive apenas da prática destes delitos”, descreveu a delegada Sabrina Lelis.
Dentro da casa dos suspeitos, os policiais apreenderam celulares que estariam sendo usados para aplicar os golpes. Os aparelhos serão periciados.
A princípio, a delegada ainda não solicitou a prisão dos investigados, mas deverá indiciá-los por estelionato virtual. A expectativa é que, após perícia nos celulares apreendidos, várias vítimas sejam identificadas.
A ação, que foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), faz parte de um trabalho que tem como propósito coibir e punir golpes praticados pelas redes sociais.
Aulus Rincon
Do Mais Goiás