Uma festa de luxo clandestina com aproximadamente mil pessoas foi interditada pela fiscalização da prefeitura de Goiânia no Jardim Petrópolis, na noite do último sábado (28). De acordo com o comandante operacional da Guarda Civil Metropolitana, Vilmar Rodrigues, a falta de uso de máscaras pelo público do evento era notável.
Rumores nas redes sociais apontam que o filho mais novo do presidente, Jair Renan Bolsonaro, conhecido como 04, esteve presente no evento. Jair Renan aparece em uma foto postada nas redes sociais ao lado de dois jovens em um evento com a marcação da cidade de Goiânia.
Frequentadores da festa afirmaram às equipes de fiscalização que o filho do presidente estava na festa clandestina. No entanto, a prefeitura de Goiânia não confirma a informação. “Quando viram que as equipes de fiscalização haviam chegado na festa, o pessoal dispersou muito rapidamente. Não conseguimos fazer autuações pelo não uso de máscara porque havia um quantitativo muito grande de pessoas”, afirmou Vilmar.
Fiscais foram recebidos pelo organizador da festa de luxo
O comandante ainda conta que no momento da chegada das equipes da prefeitura de Goiânia, os fiscais foram recebidos pelo organizador da festa para uma conversa preliminar antes de entrarem no espaço de eventos.
O comandante operacional da GCM afirma que quando os fiscais entraram no local, as luzes estavam apagadas como tentativa de camuflar a quantidade de pessoas que estavam na festa.
“Primeiro, conversando com o organizador, pensamos que não havia tanta gente assim. Mas quando entramos, deu para notar grande quantidade de pessoas e de veículos que indicava aglomeração no local da festa”. Além disso, Vilmar afirma que várias pessoas evadiram do local usando vans.
A festa foi encerrada por volta das 23h30 do último sábado (28). De acordo com a prefeitura, o local não possuía autorização para realizar o evento e estava em desrespeito com as medidas sanitárias estabelecidas pelo município, que permite a realização apenas de eventos corporativos com até 250 pessoas durante a pandemia.
Segundo a prefeitura, o espaço de eventos foi multado no valor de aproximadamente R$ 15 mil.
Outra festa, realizada em uma chácara na rodovia que leva ao município de Inhumas, região Noroeste, também foi encerrada pela equipe de fiscalização da prefeitura de Goiânia.
Os servidores também encontraram as mesmas irregularidades da festa localizada no Jardim Petrópolis, porém o público presente era menor.
As pessoas presentes foram liberadas, o local interditado e autuado. As multas aplicadas foram as mesmas.
Igor Caldas
Do Mais Goiás