A Polícia Militar (PM) prendeu um homem que ateou fogo em uma bandeira do Brasil em Itaberaí, noroeste de Goiás. O caso aconteceu na noite de domingo (5), mas o homem foi preso nesta terça-feira (7). A bandeira estava amarrada a um caminhão. Uma câmera de segurança flagrou a ação do homem, que estava de carro (assista ao vídeo no final da matéria).
O dono do caminhão registrou o caso na Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência, a bandeira do Brasil estava suspensa no veículo e seria usada no dia 7 de setembro. Apesar do susto, o caminhão não sofreu danos.
Na terça-feira, a Polícia Militar encontrou o homem no momento em que ele estacionava o carro na porta de casa. O suspeito confessou o crime. O seu carro, que estava com a documentação atrasada, foi apreendido.
O delegado Kristian da Rosa, titular da delegacia de Itaberaí, disse que o suspeito foi autuado por dano, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O documento já foi encaminhado ao Poder Judiciário. Por isso, o inquérito policial para apurar os fatos não será instaurado.
Segundo a PM, o investigado já tem antecedentes criminais por furto, estelionato, receptação, lesão corporal e apropriação indébita. Se condenado pelo último crime (dano), poderá ter pena de até seis meses de reclusão.
Laylla Alves
Do Mais Goiás