O cantor de funk Jonathan Gomes de Araújo, conhecido como MC Jotinha, foi morto a tiros após tentar separar uma briga em um bar de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na última terça-feira (16/11). O adolescente, de 17 anos, estava de saída do local quando foi atingido pelo disparo em frente ao pai, Jones de Araújo.
“Ele estava no forró e eu fui lá chamar ele para casa. Ele me abraçou, disse que me amava e que ia ficar comigo até o último dia da vida dele. Foi quando começou a confusão ao nosso lado, com amigos dele e ele foi separar”, contou o pai do MC ao G1.
O pai conta que o suspeito de atirar no filho ainda lhe apontou a arma. “Eu fiquei cego com meu filho cheio de sangue na cabeça. Quando eu fui pra cima de quem atirou, ele apontou a arma para atirar também, mas seguraram ele”, completou.
De acordo com Jones, Jotinha cantava desde os 4 anos de idade. A música mais conhecida do funkeiro é Poxa Vida Hein Uol, que conta com a participação do MC Roba Cena.
Investigação da morte de MC Jotinha, após tentar separar um briga no bar
A Polícia Militar foi acionada. De acordo com a corporação, a vítima já foi encontrada sem vida. A perícia também foi acionada para ir ao local e colher objetos para perícia.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. O agentes buscam imagens de câmeras de segurança instaladas na região para análise e colhem informações para identificar o autor dos disparos, que conseguiu fugir.