Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) a atriz Mila Moreira, aos 72 anos. A artista estava internada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro. A própria unidade de saúde confirmou o óbito, mas a causa da morte não foi divulgada. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos. Ela chamou a atenção do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes, quando participou do Programa do Chacrinha. Cassiano a convidou para fazer a telenovela da Rede Globo, Marrom Glacé. A partir daí virou presença fixa em quase todas as novelas do autor: Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina.
Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Ao longo da carreira, ela esteve em cerca de 30 novelas e minisséries.
Em uma entrevista, a atriz falou sobre o início da carreira artística. “Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila.