Uma jovem de 25 anos foi presa em flagrante sob acusação de furtar dinheiro do caixa da padaria em que trabalhava, em Jaraguá, no interior de Goiás. O crime foi descoberto após a dona do estabelecimento perceber que os valores do caixa ao final do dia não condiziam com a quantidade de mercadorias vendidas. A suspeita foi presa enquanto cumpria expediente, na quarta-feira (16).
Segundo a Polícia Civil, após desconfiar de divergências nos valores do caixa, a dona analisou imagens de câmeras de segurança e viu que, além de furtar parte do dinheiro do caixa, a funcionária consumia produtos da padaria sem anotar ou pedir autorização. A proprietária acionou a polícia, que se deslocou até o endereço informado efetuou a prisão em flagrante da mulher.
Funcionária diz que furtou dinheiro duas vezes por passar dificuldades financeiras, mas dona da padaria discorda
Em depoimento, a funcionária confessou que furtou o dinheiro apenas duas vezes pois estava com dificuldades financeiras. Porém, as filmagens apresentadas pela dona da padaria mostram que o crime ocorreu ao menos oito dias diferentes. A vítima não conseguiu computar o valor do prejuízo, mas estipula que ultrapasse R$800.
A jovem segue detida por furto qualificado mediante abuso de confiança e está à disposição do Poder Judiciário. A pena para esse crime pode chegar a oito anos de prisão.