Um homem de 49 anos foi preso em Goiânia por se apossar da aposentaria da mãe para sustentar o vício em álcool. Idosa de 70 anos era mantida em condições desumanas.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito ainda teria vendido móveis da casa da idosa para comprar bebidas alcoólicas. A prisão em flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira (6) no Setor Residencial São Marcos.
Idosa vivia em ambiente sujo e dependia de vizinhos para se alimentar
A investigação apurou que a idosa vivia em um ambiente sujo, sem os cuidados necessários com a saúde e dependia da doação de vizinhos para se alimentar. Além disso, não tinha acesso ao dinheiro de sua aposentadoria, pois o filho se apropriava do benefício para comprar bebidas alcoólicas.
Móveis como geladeira e televisão foram vendidos para quitar dividas em distribuidoras de bebidas. Testemunhas relataram que em grande parte do tempo, a idosa ficava trancada dentro de casa, mas após ser informado de que seria denunciado, o filho começou a levar a mãe para bares e distribuidoras.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), onde prestou depoimento e permanece detido pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira contra idoso.