Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Após crise de abstinência de álcool, homem morre afogado em represa de Anicuns (GO)
Últimas Notícias
Publicado em 14/04/2022

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de um homem que morreu afogado em uma represa. A fatalidade aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (13) em Anicuns, na região Oeste de Goiás. Segundo o cunhado da vítima, o homem estava passando por uma crise de abstinência de álcool que o fez o entrar na água, sem ter condições de nadar.

O familiar contou aos bombeiros que a vítima era alcoolatra e tentava deixar o vício. Ele morava na cidade de Trindade, mas teria ido viver um tempo na chácara em que fica situada a represa, com o objetivo de usar espaço como uma espécie de ‘clínica de reabilitação’. O homem queria se afastar das amizades que o incentivavam a beber e se curar da doença.

Na noite anterior ao afogamento, a vítima teve uma forte crise de abstinência e tentou fugir da chácara. O cunhado, com medo de algum acidente, trancou-o em um dos cômodos até o amanhecer no dia. Porém, pouco tempo depois que soltou o familiar, ele fugiu para dentro da represa e se afogou.

Crise de abstinência de álcool fez vítima entrar na água, sem ter condições de nadar

Cunhado tentou ajudar homem que morreu afogado

O cunhado narra ter tentado ajudar o familiar, mas não conseguiu. Os bombeiros realizaram buscas no local e, por volta das 11 horas, encontraram o homem da vítima a uma profundidade de cinco metros.

Após o resgate, a equipe deixou o corpo do homem aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

O que fazer ao presenciar um afogamento?

Os Bombeiros de Goiás lançaram uma campanha durante a Semana Santa de 2022, em que a principal meta da corporação é evitar mortes por afogamento. Por isso, deu dicas do que uma pessoa deve fazer ao presenciar uma situação de afogamento. Confia:

– Prevenção: O fundamental é investir na prevenção, nade onde exista a segurança de guarda-vidas, utilize colete salva-vidas e crianças devem estar a distância de um braço mesmo que saibam nadar;

– Reconheça o afogado: Ao ver presenciar um afogamento, avise ao guarda-vidas, acione o 193 ou acene por socorro;

– Forneça flutuação: Tente ajudar a vítima, sem entrar na água. Forneça algo que possa ajudar na flutuação, evite a submersão;

– Remova da água: Apenas se for seguro a você. Não se torne uma outra vítima;

– Suporte de vida: A vítima de afogamento, dependendo do grau, necessita de suporte médico. Aprenda primeiros socorros

Larissa Feitosa
Comentários
Comentário enviado com sucesso!