O pré-candidato ao Senado pelo PSC Wilder Morais afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará junto com partido na campanha em Goiás, encabeçada pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PL). Bolsonaro participou de encontro evangélico na sexta-feira (27), em Goiânia, e deve ir a Jataí, no Sudoeste do Estado, na próxima terça-feira (31).
“O presidente estará na nossa campanha. É importante para Bolsonaro ter um governador alinhado e um senador dele [que reforça sua presença do presidente em Goiás]”. O pré-candidato ainda afirma que Bolsonaro deve visitar Goiás pelo menos mais duas vezes até julho.
Bolsonaro já se manifestou favorável à campanha de Major Vitor Hugo e Wilder em Goiás, à despeito dos antigos dirigentes do PL no Estado, Magda Mofatto (PL) e Flávio Canedo, que queriam seguir com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota).
Intervenção
A movimentação em prol da campanha de Vitor Hugo e Wilder contou inclusive com intervenção da direção nacional do partido e afastamento de Magda Mofatto e Flávio Canedo da direção do partido. Assim, os pré-candidatos a governador e Senado pelo PL acabaram assumindo o comando da sigla, com apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD), e isolando Gustavo Mendanha.