O ator Tonico Pereira, de 73 anos, está internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o último sábado, dia 28. A informação foi divulgada pela coluna de Patrícia Kogut, do GLOBO. O artista deu entrada no centro médico após uma crise de diverticulite e trata também uma inflamação nos brônquios.
À coluna, o ator informou que fez três testes de Covid-19, mas todos deram negativos. Tonico relata:
— Uma inflamação afetou os brônquios, por isso estou com a respiração cansada e a voz anasalada. Estava caminhando para uma pneumonia, mas ela não foi detectada. E o tratamento da diverticulite também não surtiu efeito, mas acredito que a alta médica venha nos próximos dias, quando eu melhorar.
Na última segunda-feira, dia 30, Tonico gravou um vídeo do hospital em homenagem a Milton Gonçalves, que morreu aos 88 anos após complicações de um AVC.
“Desde os primórdios da minha vida profissional na TV Globo, fomos amigos. Infelizmente, a política sindical nos afastou. Mas, no fundo, não deixamos de ser amigos. E mais no fundo ainda nunca deixei de admirá-lo como ator. Um abraço Milton”, disse Tonico no vídeo.
Nos comentários da postagem, fãs e colegas de trabalho do ator desejaram melhoras. “Fica bem logo”, escreveu Alessandra Negrini. “Tonico, ele é eterno. E você fica bem logo, te amo muito”, disse Maria Padilha.
Em dezembro do ano passado, o ator contou ao EXTRA que precisou ficar internado em leito de terapia intensiva após ter se contaminado com influenza A.
— Eu quase morri. Tive uma Influenza que veio com pneumonia. Eu apaguei, fiquei cinco dias na UTI. Se eu não fosse, eu morria. Agora estou bem, para os meus parâmetros — contou Tonico na época.