Goiânia será sede do 1º Congresso Conservador de Goiás, que está marcado para o próximo sábado (4), no Teatro FacUnicamps, da Faculdade Unida de Campinas. O evento promete trazer nomes de peso do bolsonarismo nacional, como Bia Kicis (PL), Carla Zambeli (PL) e, em palestra remota, o deputado Daniel Silveira (PTB). As inscrições custam R$ 50.
Entre os goianos, pré-candidato ao governo de Goiás Major Vitor Hugo (PL), ex-deputado federal Fabio Sousa e ex-candidato a prefeito Gustavo Gayer estão confirmados.
De acordo com a chamada oficial do evento, o público-alvo é de famílias (pais, filhos, tios, avós), Caçadores, atiradores e colecionadores registrados (CACs), alunos de instituições de ensino e demais simpatizantes.
Daniel Silveira
Uma das presenças mais esperadas é do deputado federal Daniel Silveira, que recebeu indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL) após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão por impedir livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo.
Em Goiânia, na semana passada, Bolsonaro chegou a dizer que o perdão ao bolsonarista foi um recado à suprema corte brasileira. “Não pude ver um cidadão ser condenado a 9 anos de cadeia em regime fechado, ter o mandato cassado, tornar-se inelegível, ser multado por ter expressado”, disse a pastores evangélicos durante convenção das assembleias de Deus do Ministério Madureira.
O deputado deve participar de forma remota.