A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste domingo que ele teve diagnóstico positivo para Covid-19. De acordo com o comunicado, Lula está assintomático. Sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também teve resultado positivo e está com sintomas leves.
Os compromissos de Lula de segunda-feira e terça-feira foram cancelados. O ex-presidente e Janja ficarão isolados pelos próximos dias.
O anúncio foi feito na conta de Lula no Twitter. A publicação conta com um atestado do Roberto Kalil Filho, médico do ex-presidente. “O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva testou positivo para Covid-19. Encontra-se assintomático, em bom estado geral, devendo permanecer em isolamento domiciliar nos próximos dias”, diz o documento, assinado por Kalil.
O petista já havia contraído a Covid-19 no fim de 2020, durante uma viagem a Cuba. Na época, foram identificadas lesões pulmonares, mas não houve necessidade de internação.
Na semana passada, o ex-presidente esteve em Porto Alegre, em sua primeira viagem ao lado do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin.