O Governador Ronaldo Caiado (UNIÃO BRASIL) disse que as obras do Aeroporto de Cargas em Anápolis foram o “maior crime ambiental que os goianos já assistiram”. A declaração foi dada na segunda (27), durante a assinatura da ordem de serviço de drenagem do Aeroporto e da conclusão da duplicação do anel viário do Daia.
Com fortes críticas à antiga gestão, Caiado disse que a construção do lugar em local inapropriado ainda vai gerar mais gastos públicos e destacou o montante de R$300 milhões já gastos no espaço.
Como uma empresa de engenharia, faz uma obra dessa magnitude e não tem cuidado com o córrego?”, pontua Caiado.
Mesmo com a assinatura da OS, o chefe do executivo ainda vê um longo caminho até o funcionamento pleno do local, devido a obtenção de uma licença da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Erosão que preocupa
No início deste ano, a reportagem do Mais Anápolis mostrou o drama de chacareiros que residem próximo ao Aeroporto de Cargas e denunciavam uma erosão que avançava com as chuvas da época. Meses depois, a assinatura da Ordem de Serviço nesta segunda (27) surge como solução para o problema exposto na reportagem.
Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que ao resolver o problema da drenagem, a Goinfra irá conceber novo projeto executivo do remanescente da pista e do terminal, além da área de taxiway e de outras adequações necessárias para colocar a unidade em operação. Somente após a elaboração desse projeto de engenharia, será possível apontar o valor real e o tempo necessário para que o Aeroporto de Cargas seja entregue à população.