O Vila Nova terá um confronto complicado nesta sexta-feira (1), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão, lanterna da competição, com 12 pontos, irá até o estádio Mineirão enfrentar o líder Cruzeiro, com 34 pontos. A bola rola em Belo Horizonte às 21h30.
Enquanto o Cruzeiro vive grande fase na Série B, com o melhor ataque, com 18 gols marcados e a segunda melhor defesa, com 6 gols sofridos, o Vila Nova busca engrenar na competição. Em 15 partidas, o colorado venceu apenas um jogo e está há 9 rodadas sem sentir o sabor da vitória. Além disso, nesses 9 jogos, os goianos marcaram apenas 2 gols, ambos de pênalti.
Em relação a equipe titular, o técnico Dado Cavalcanti não teve muito tempo para trabalhar a equipe, desta forma deverá manter uma base do que foi o time contra a Ponte Preta. Porém o treinador quer melhorar a efetividade do time, que finaliza muito, mas não faz gols. A única alteração deverá ser o retorno de Arthur Rezende, que cumpriu suspensão. O volante deverá entrar na vaga de Matheuzinho ou Rubens.
O técnico Dado Cavalcanti segue como ausência, já que irá cumprir mais uma partida de suspensão, assim Pedro Gama irá ser o interino. O Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte formação. Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto, Arthur Rezende, Matheuzinho (Rubens); Diego Tavares e Pablo Dyego.
Cruzeiro
Líder isolado da Série B, o Cruzeiro quer manter a boa fase diante do lanterna Vila Nova e para isso, o técnico Paulo Pezzolano deve repetir o mesmo time da última rodada. Assim, a Raposa irá entrar em campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus, Matheus Bidu; Daniel Junior, Luvannor e Edu.