O coach goiano Pablo Marçal (Pros), pré-candidato à presidência, disse que tornaria o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ministro de Segurança Pública em caso de eventual vitória. Declaração foi feita nesta terça-feira (5), durante a posse de Dhone Rodrigues como novo presidente do Pros em Goiás.
Na ocasião, Marçal afirma que respeita o atual governador pela “importante redução nos índices de violência no estado. Tem meu respeito e amizade”, disse ele ao deixar convite aberto para o cargo.
O palestrante também elogiou o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao apontar a “força política” que o levou a vencer quatro eleições. Porém, não cogitou incluir o tucano em seu plano de governo.
O coach ainda descartou qualquer composição com o pré-candidato a governador Major Vitor (PL) pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O partido dele também não deve se alinhar a nenhum candidato próximo ao presidente.
Pros
Pablo Marçal esteve em Goiânia para participar da posse de Dhone Rodrigues, como novo presidente do partido em Goiás. Na ocasião também a sigla também lançou o delegado Eduardo Rodovalho como pré-candidato ao Senado e chapa de deputados.
Ele apontou ainda que, diante da aproximação do Pros com o União Brasil nacionalmente, abre espaço para uma parceria também local, mas que está aberto a diálogo com outras siglas.
“Está em aberto a questão do governo. Essa é uma decisão de nosso presidente estadual, mas a gente é muito bem relacionado com políticos fortes aqui”, pontuou.