A Polícia Civil comunicou, na manhã desta sexta-feira (8), que o Poder Judiciário expediu um mandado de prisão temporária contra Reginaldo José Barbosa. O homem é o principal suspeito de matar o casal de irmãos, de 5 e 7 anos, na cidade de Bonópolis, Norte de Goiás, na última quarta-feira (6).
Além dos homicídios, o delegado que investiga o caso, Danilo Wendel, afirma que o homem teria abusado sexualmente da menina de 5 anos. O corpo dela foi encontrado com sinais de violência sexual. Segundo o investigador, ambas as crianças tiveram o pescoço cortado, mas somente a menina teria sido estuprada.
Reginaldo seria um conhecido da mãe das crianças, apesar de não ter nenhuma relação de parentesco com ela. Ele se aproveitou que a mulher estava trabalhando para ir até a residência com intuito de praticar os crimes.
A menina de 5 anos, que foi assassinada junto com o irmão, de 7, foi estuprada pelo suspeito. É o que afirma o delegado que investiga o caso, Danilo Wendel. O crime aconteceu nesta quarta-feira (6), na cidade de Bonópolis, Norte de Goiás. A Polícia Civil já identificou o suspeito, mas ainda não conseguiu capturá-lo.
Ayla Nunes, de 5 anos, e o irmão Luiz Otávio Nunes, de 7 anos, foram achados mortos em Bonópolis.
“Ele entrou porque as crianças estavam sozinhas. A porta estava aberta. As crianças costumavam ficar sozinhas e viviam com a mãe em uma espécie de lar social. Vive muita gente no local. Ele conhecia a família, aproveitou que a mãe estava trabalhando e entrou”, afirma o delegado.
As buscas pelo suspeito acontecem desde que o crime chegou ao conhecimento da polícia. Nesta quinta (7), agentes civis e o próprio delegado estiveram em uma região de difícil acesso, em Bonópolis, procurando por Reginaldo.
Agora, com a expedição do mandado e divulgação da identidade do suspeito, a corporação pede ajuda da população. Denúncia anônimas que levem à localização do suspeito podem ser feitas pelo telefone 197.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.868/2019 e Portaria nº 02/2020-PC
Relembre o crime contra irmãos de 5 e 7 anos
A mãe das crianças só se deu conta da morte dos filhos quando chegou em casa e encontrou o corpo do primogênito em um cômodo. O cadáver da garota, porém, não estava no local. O corpo dela foi abandonado em uma região de mata, a 200 metros da casa, na saída da cidade.
Vizinhos relatam que viram o homem saindo da casa com um saco na mão no dia do crime.