A cidade de Rio Quente, região Sul de Goiás, já conta com 90% de suas hospedagens ocupadas ou reservadas durante o período de férias escolares, em julho. É o que aponta um levantamento feito pela prefeitura do município. Juntamente com Caldas Novas, a cidade reúne o maior complexo de águas termais do mundo contando com rios, piscinas e fontes de águas quentes.
Segundo a Secretaria de Turismo de Rio Quente, a expectativa é que 500 mil visitantes passem pela região. Para isso, vagas temporárias de trabalho, em especial nas áreas relacionadas ao turismo, já foram abertas e uma parcela significativa já foi preenchida. “Ainda temos vagas temporárias nas nossas empresas que estão no segmento do turismo”, comenta Romero Machado, secretário de turismo da cidade.
Rio Quente abriga ainda o Hot Park, considerado o 6º melhor parque de diversão no mundo, segundo uma pesquisa feito pelo site de viagens Tripadvisor. O levantamento reuniu comentários de turistas que avaliaram a qualidade da experiência.
Caldas Novas
A vizinha da cidade, Caldas Novas, não informou o percentual de ocupação das hospedagens, mas afirmou que o município está preparado para receber mais de 156 mil turistas. As chegadas devem acontecer por meio de veículos particulares, além de coletivos e linhas aéreas.
Caldas (GO) espera 100% de ocupação dos hotéis e pousadas
(Foto: Prefeitura de Caldas Novas)
Como forma de lazer, além dos 12 parques termais, o município possui opções como a feira livre, o Museu de Bonecos Gigantes, o Castelo Medieval, o Parque Estadual da Serra de Caldas e outras atrações.