Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Após críticas, Instagram diminui sugestões de vídeos e pausa testes no mundo todo
Últimas Notícias
Publicado em 29/07/2022

Nesta semana o Instagram foi alvo de um grande volume de reclamações em todas as redes sobre testes que vem fazendo na plataforma. Nesta quinta-feira (28), a Meta anunciou que está diminuindo temporariamente o número de recomendações de desconhecidos no Feed e pausando em todo o mundo o teste de tela cheia no aplicativo —recursos típicos do TikTok. A plataforma diz que tomou essa decisão após ouvir os usuários.

 

As novas funcionalidades eram mais uma resposta ao “app vizinho”, cujo crescimento nos últimos anos vem sendo acompanhado de uma ofensiva de Mark Zuckerberg para não perder usuários para o rival chinês.

 

O debate que levou a essa decisão ganhou maior projeção quando famosas como Kim Kardashian e Kylie Jenner uniram-se aos protestos, compartilhando em suas redes uma imagem que se tornou viral, sob o apelo de que o aplicativo voltasse à sua essência: a entrega de fotos e conteúdos de pessoas conhecidas.

 

O Instagram afirmou que houve um aumento de 30% no tempo que as pessoas passam assistindo a Reels no Facebook e no Instagram, um dos motivos para continuar fazendo mudanças no algoritmo.

 

Na terça-feira (26), Adam Mosseri, chefe do Instagram, já havia se posicionado em uma publicação, enfatizando que o formato audiovisual é uma tendência. “Se você está vendo em seu Feed recomendações que não te interessam, isso significa que estamos fazendo um trabalho ruim na classificação e precisamos melhorar “, disse.

 

O maior foco nos conteúdos neste formato, de acordo com Mosseri, mostra que o Instagram hoje é uma plataforma diferente de quando foi lançada e evoluiu ao longo do tempo, trazendo diversas possibilidades.

 

Ao #Hashtag, o Instagram ainda disse entender que as alterações demandam que a audiência se adapte, mas se faz necessário evoluir à medida que o mundo se transforma.

FolhaPress

Comentários
Comentário enviado com sucesso!