A morte da rainha Elizabeth II foi confirmada há pouco, no Reino Unido. Foram 70 anos de reinado.
Elizabeth II assumiu o trono britânico em 1952 e foi coroada em 1953. Era filha de Jorge VI e ascendeu por ocasião da morte de seu pai. Sua ascensão ao poder era improvável, uma vez que ela era filha do segundo herdeiro na linha de sucessão do trono inglês.
Ficou noiva e casou-se em 1947 com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca. Desse casamento, nasceram quatro filhos. Elizabeth foi a monarca de reinado mais longevo da história da coroa britânica.
Homenagem
Em 2017, recebeu o Jubileu de Safira, uma celebração que marcou os seus 65 anos no trono. Ela é a única monarca a receber essa homenagem em toda a história da monarquia britânica, o que significa que nunca antes na história um monarca britânico ficou tanto tempo no trono.
Elizabeth II foi uma rainha extremamente discreta. Evitava aparições públicas frequentes e não tinha o costume de realizar entrevistas. Apesar de ser rainha, os poderes dela são bastante limitados, porque ela é chefe de Estado, e não chefe de Governo. Na monarquia constitucional inglesa, a função de chefe de Governo é exercida pelo primeiro-ministro.