Duas crianças morreram carbonizadas na noite desta segunda-feira (12) em Nerópolis. As vítimas tinham cinco meses de vida e dois anos de idade, respectivamente. As informações são de que a casa em que elas estavam, na rua Manoel Viana, Residencial Alda Tavares, pegou fogo depois que uma vela acesa caiu próximo a um amontoado de roupas. Caso será investigado pela Polícia Civil (PC).
Inicialmente testemunhas relataram aos militares, que as crianças tinham sido deixadas pela mãe sozinhas em casa. A informação foi corrigida pelo delegado do caso, André Fernandes.
“A mãe das crianças estava fazendo janta, quando uma prima avisou que o quarto pegou fogo”, conta o delegado. Diante da situação ela ainda tentou apagar conter as chamas com água em um balde, mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, controlou as chamas e confirmou ter encontrado o cadáver de duas crianças.
Inicialmente, testemunhas informaram bombeiros de que a mãe tinha deixado os filhos sozinhos em casa e que o fogo teria começado a partir de um curto-circuito. No entanto, apuração da Polícia Civil revelou que as informações iniciais não eram verdadeiras.