Nos próximos capítulos de “Pantanal” (Globo), Irma (Camila Morgado) ficará à beira da morte no momento do nascimento do seu filho e será salva por Trindade (Gabriel Sater), de forma sobrenatural.
Ela terá muita dificuldade para trazer o filho ao mundo e, em certo momento, ficará praticamente sem forças. Filó (Dira Paes), que estará ao seu lado, pedirá que descanse um pouco e sairá do quarto para comentar sobre a gravidade da situação com Zefa (Paula Barbosa) e Maria (Isabel Teixeira).
Sozinha, Irma se renderá. Neste momento, de acordo com o texto da novela, uma lufada de vento balançará as cortinas. Então, passos mansos, vindos da janela, seguirão até a cama.
— Ocê num tá sozinha, princesa… — dirá Trindade a Irma, tocando seu rosto.
Ele dirá que ouviu o chamado do filho. Irma responderá que ela e o menino queriam se despedir do peão.
— A única pessoa que veio se despedir sô eu — retrucará ele.
Irma afirmará que não sente mais a criança e que acha que está morrendo. Trindade pedirá calma e colocará a mão na barriga da ex, de olhos fechados e muito concentrado. Ela se deixará levar e, assim, o menino nascerá. Trindade o pegará no colo, emocionado:
— Esse capetinha tem mais vida que eu e ocê.
— E não está chorando por quê? — questionará Irma.
— Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá. Eu cortei o laço que prendia a vida da gente. E vô carregá comigo a nossa promessa.
Em seguida, o violeiro entregará a criança para mãe e desaparecerá.