A Polícia Federal prendeu três supostos integrantes de uma associação criminosa, na noite desta segunda-feira (6), suspeitos de roubar uma Agência dos Correios em Santa Rita do Araguaia, na região Sudoeste de Goiás. O crime, ocorrido em março de 2022, também contou com a participação de um menor de idade, que foi apreendido em flagrante após ser levado até a delegacia por sua própria mãe.
Segundo os agentes federais, durante o crime os funcionários dos Correios foram mantidos reféns até a abertura do cofre da unidade, que possuía dispositivo de retardo. Ao final do roubo, os servidores foram amarrados e trancados num cômodo. Os três presos possuem extensa ficha criminal, com envolvimento em outros crimes violentos.
Também de acordo com a PF, os suspeitos integram uma facção criminosa de alcance nacional e teriam, em menos de um mês após esse roubo nos Correios, assassinado pelo menos três pessoas no Mato Grosso. Eles também foram presos por esse crime.
A soma das penas dos crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores ultrapassa 20 anos de reclusão.