Uma adolescente, identificada como Fernanda Ferreira Martins, morreu vítima de dengue em Uruaçu. A menina, de 16 anos, estava internada no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e faleceu no último sábado (3).
Em nota enviada ao Mais Goiás, o HCN disse que a adolescente teve um quadro grave de dengue associado à cetoacidose diabética gravíssima.
“A unidade lamenta profundamente e se solidariza com a família. O HCN se mantém disponível para colaborar com informações cabíveis, sempre respeitando as diretrizes éticas e legais”, diz o texto.
Fernanda estudava no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG DMES) e também trabalhava com design de unhas em gel.
Nas redes sociais, a mãe da adolescente disse que o dia 3 de fevereiro será a data mais difícil já vivida. “Perdi você, minha menina, mas sei que agora está com Deus […] você vai estar viva aqui dentro de mim para sempre. Voe muito alto, minha eterna estrelinha. O vazio que você deixou jamais será preenchido. Meu coração sangra de dor”, escreveu Isabel Ferreira.
Dengue em Goiás
O Governo de Goiás decretou estado de emergência em razão da alta de casos de dengue no território goiano. O estado atingiu, por quatro semanas consecutivas, a taxa de incidência de casos suspeitos de dengue acima do limite definido no Plano de Contingência Estadual para Arboviroses.
Só neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 22.275 casos de dengue e duas mortes. Com a morte da adolescente Fernanda, a quantidade sobe para três. O número representa um aumento de 58% na comparação com o mesmo período de 2023.