A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de envolvimento numa associação criminosa que participou de uma tentativa de latrocínio, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, na última terça-feira (6/2). Segundo as investigações, o grupo furtava equipamentos de caminhão.
Outros quatro investigados estão foragidos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos praticava delitos de furto e evoluiu para a prática do crime de latrocínio tentado. O crimes eram praticados durante o período noturno e em concurso de pessoas com a finalidade de subtrair módulos de caminhões.
Um vídeo de câmera de segurança mostra um dos suspeitos transportando o módulo em uma caixa de pizza. A peça tem o valor estimado em R$ 20 mil.
Em uma das ações, o grupo criminoso efetuou disparos contra um segurança.
A investigação concluiu que a associação criminosa é instalada em Mato Grosso e se deslocava a Rio Verde para a prática dos delitos.
Ao todo, 80 policiais cumpriram, na operação, 20 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva. A ação teve apoio das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.
Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado durante o repouso noturno, latrocínio tentado e associação criminosa.