Edu Guedes se pronunciou diante dos últimos acontecimentos envolvendo o seu nome e o fim do casamento de Ana Hickmann com Alexandre Correa. O ex-marido da apresentadora, que é acusado por ela de violência doméstica, psicológica e patrimonial, afirma que o chef de cozinha mantinha um caso com Ana antes mesmo do fim do relacionamento.
"Nunca houve anterioridade de relacionamento e o que vem sendo dito só tem a finalidade de denegrir a honra do Edu. A ação indenizatória é de danos morais e materiais. Edu Guedes não é somente uma marca com quase 30 anos de trajetória, Edu Guedes é um ser humano, profissional, pai, filho, etc. Esse caos midiático desagrada tanto a marca como a pessoa do Edu. Essa ação indenizatória busca estancar essa disseminação de ódio, difamação e linchamento público que vem ocorrendo", disse a equipe do chef de cozinha ao Portal Leo Dias.
Já em relação ao pedido de prisão de Correa contra o Guedes e de multa de R$ 500 mil por suposto constrangimento, coação e alienação parental do filho, Alezinho, de 9 anos, a equipe do chef disse a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que vai processar o empresário por difamação e calúnia:
"O Ministério Público negou o pedido de prisão sem fundamento ou provas movido por Alexandre Corrêa contra Edu Guedes e agora Alexandre irá responder pelo Crime de Denunciação Caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal que prevê pena de reclusão de até oito anos".