O presidente do PT de Aparecida de Goiânia, Adriano Montovani, confirmou ao Mais Goiás que abriu conversas com o pré-candidato à prefeitura do município, Leandro Vilela (MDB). Segundo o dirigente partidário, hoje o partido tem dois caminhos.
“Caminhar com Leandro Vilela e não ter candidato, ou ter candidatura própria. E, claro, focar na chapa de vereadores”, destaca ao Mais Goiás. Ele reforça, contudo, que não há possibilidade do PT apoiar o pré-candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na cidade, o deputado federal Professor Alcides (PL).
O PT tem apoiado o mesmo grupo desde a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB). Na segunda administração, inclusive, elegeu o vice (Ozair José). A legenda ainda se manteve na base de Gustavo Mendanha (MDB) e do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), que foi barrado e substituído por Leandro.
Adriano fazia parte da gestão Vilmar Mariano até o começo deste mês, quando foi exonerado do cargo de secretário-executivo das Relações Institucionais, na secretaria de Governo de Aparecida. Saiu logo após o atual prefeito ter sido barrado pela base caiadista de seu projeto de reeleição.