Presidente do PSB em Goiás, o ex-deputado federal Elias Vaz comunicou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a decisão de deixar o cargo de secretário-nacional de Assuntos Legislativos. O objetivo do político é se dedicar às articulações de seu partido nas eleições em Goiás.
“Foi uma honra e uma experiência muito importante na minha jornada trabalhar com Flávio Dino e com o ministro Lewandowski. Mas sinto a necessidade de intensificar a atividade partidária e estar mais próximo do processo eleitoral”, afirmou Elias, que está à frente do PSB em Goiás desde 2019.
O principal objetivo de Vaz é fortalecer o partido nas principais cidades, especialmente em Goiânia, onde a legenda é comandada pelo ex-deputado estadual Vinicius Cirqueira, cotado para ser vice da deputada federal Adriana Accorsi, do PT, na disputa ao Paço Municipal.
Um acordo entre os partidos, repetindo a dobradinha de 2022, quando os socialistas indicaram a vice na disputa ao Palácio das Esmeraldas, deve ser anunciado em breve. Há uma sensação nos bastidores que um resultado positivo para a aliança é possível com a abertura das urnas.
Elias assumiu o cargo em fevereiro do ano passado, após deixar o mandato de deputado federal, à convite do ex-ministro Flávio Dino. Quando Lewandowski assumiu o posto, o goiano foi convidado a permanecer na pasta.