O bilionário Elon Musk fez uma grande doação a um super comitê de ação política (Super PAC) que apoia a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg, citando fontes próximas ao assunto.
Musk contribuiu para um grupo discreto chamado America PAC, segundo pessoas familiarizadas com a questão, que pediram anonimato para detalhar os planos. Embora o valor exato da doação não tenha sido divulgado, as fontes caracterizaram a quantia como considerável. O PAC é obrigado a revelar sua lista de doadores em 15 de julho.
Essa ação destaca a crescente influência de Musk no cenário político americano. A injeção de dinheiro de Musk ocorre em um momento em que Trump superou seu rival, o presidente Joe Biden, em arrecadação de fundos, com a ajuda de doadores corporativos e de Wall Street. A arrecadação de Biden diminuiu após um debate desastroso que levou importantes doadores democratas a suspenderem suas contribuições. Musk ainda não endossou publicamente um candidato na corrida de 2024 e disse, no início deste ano.