Neste sábado (13), o ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco durante um comício na Pensilvânia, Estados Unidos, após barulhos de tiros serem ouvidos no local. Jornalistas presentes relataram uma série de fortes explosões ou estrondos antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump.
Trump foi visto com um ferimento na orelha e sangrando. Ele gritou de volta para a multidão e ergueu o punho antes de ser levado por agentes do Serviço Secreto para um veículo e retirado do local.
De acordo com seu porta-voz, Steven Cheung, Trump está bem. “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, disse Cheung em comunicado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o incidente, conforme comunicado pela Casa Branca.
O presidente da Câmara, Mike Johnson, postou no X (antigo Twitter) que está “orando pelo presidente Trump” momentos após o ex-presidente ter sido retirado do palco. A presidente da conferência do Partido Republicano, Elise Stefanik, também postou na plataforma, dizendo: “Por favor, ore pelo presidente Trump, sua família e todos os patriotas no comício de hoje na Pensilvânia”.