Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Prefeito pagou mais de R$100 milhões de dívidas da gestão anterior da esquerda em Queimados-RJ
Últimas Notícias
Publicado em 18/07/2024

Queimados vive os problemas que assolam os municípios da Baixada Fluminense e teve suas reais dificuldades intensificadas quando o atual gestor Glauco Kaizer (UB) assumiu a gestão em 2021. Após vencer Lenine Lemos, irmão do deputado federal, Max Lemos, percebeu que o cenário era pior do que se imaginava. Recentemente, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, fez um vídeo ao lado da presidente municipal do partido, Lizandra Carlos, declarando apoio a Kaizer nas eleições municipais deste ano. É a melhor opção do povo conservador, afinal, além de combater um opositor declarado esquerdista, Glauco mostrou um bom trabalho em seu mandato.

 

Glauco Kaizer é pastor da Igreja Batista Central de Queimados, 53 anos, casado e pai de dois filhos. Professor de teologia e morador de Queimados, o prefeito, que busca a reeleição. Desde 2021, foram mais de dez obras paralisadas que o atual gestor teve que retomar: Escolas, postos de saúde, condomínios residenciais, entre outros. Todos estes equipamentos custaram aos cofres públicos cerca de 80 milhões de reais. Dinheiro este que o prefeito teve que pagar para consertar os problemas deixados pelo grupo do Max. Vale lembrar que ele foi prefeito de Queimados por duas vezes e fez o sucessor, Carlos Vilela. Max e sua trupe formada por Sérgio Cabral, Picciani e Pezão deixaram Queimados com dívidas milionárias.

 

 

Glauco vê como seu principal adversário mais um esquerdista: O deputado Federal Max Lemos (PDT), fiel aliado de Lula. Suas recentes votações na Câmara mostram seu lado. Max votou com o governo para a volta da cobrança do DPVAT; contra a Lei do Primeiro Emprego e a favor da aprovação da Lei das blusinhas (que visa do aumento da taxação de compras pela internet). E é esse mesmo grupo que quer voltar para a cidade. O grupo do aliado de Lula governou a cidade por 12 anos e entregou uma prefeitura afundada em dívidas e diversas obras paradas. Só na Previdência era um rombo de quase 50 milhões de reais, além de dívidas com fornecedores e uma dezena de obras que receberam dinheiro público, mas não foram concluídas. Onde foi parar este dinheiro?

 

Apesar disso, o prefeito consegue realizar avanços na cidade: Com a parceria com o Governador do Rio, Cláudio Castro, são mais de R$ 350 milhões em obras em toda cidade. Bairros inteiros estão sendo transformados com as obras de drenagem e pavimentação como Inconfidência, Vila São João, Parque Olimpo. Até o momento são cerca de 200 ruas recebendo drenagem, pavimentação ou recapeamento. Isso significa cerca de 65 quilômetros de asfalto nas ruas de Queimados. Kaizer também implantou na cidade a Escola de Tempo Integral em cinco unidade para ampliação em 2025. Outra grande benfeitoria é o maior pacote de investimento na educação: a previsão é chegar ao fim deste ano com 85% das escolas reformadas e cinco novas escolas e creches em construção.

 

 

Max Lemos é atual deputado federal e já foi vereador de Queimados, prefeito por duas vezes, deputado estadual e secretário de estado de Obras. Uma velha raposa da política carioca, apadrinhado pelos ex-governadores Sérgio Cabral e Pezão, além dos ex-presidentes da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (falecido) e André Ceciliano (PT). Max carrega em seu currículo várias polêmicas como bloqueio de bens por conta de obras não finalizadas quando prefeito de Queimados. Além de receber processos de improbidade administrativa por crime eleitoral, Max também foi acusado recentemente pela PGR por estar envolvido no esquema de cargos da CEPERJ.

 

Quando foi prefeito, Max abriu as portas da cidade para a criminalidade, quando Queimados foi eleita a cidade mais violenta do país. Max é deputado do PDT, partido que abriu o processo de cassação de Bolsonaro, e aliado de Lula e seus parceiros. A ideia do PT é fortalecer o partido nas cidades visando as eleições de 2026 e Queimados passa por esta estratégia.

 

 

Glauco Kaizer é pastor da igreja Batista Central de Queimados, administrador público, professor, teólogo, casado há trinta anos e pai de duas crianças. Prefeito de Queimados desde 2021, Kaizer é a esperança de dias melhores na cidade. Com pouco mais de três anos, já aumentou o índice atenção básica de saúde de 20% para 42% e a previsão é chegar a 59% até o fim do ano. Está construindo novas escolas, creches e postos de saúde, além de levar mais de 350 milhões de reais em infraestrutura urbana na cidade.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!