Um bombeiro militar ficou ferido após um caminhão do Corpo de Bombeiros pegar fogo durante combate a incêndio em uma vegetação na cidade de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O caso aconteceu no domingo (21). O militar está entubado. Um colega de profissão foi atingido pelas chamas, mas já recebeu alta.
De acordo com informações da corporação, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de combate a incêndio em vegetação. Durante o trabalho, o caminhão do Corpo de Bombeiros apresentou problema mecânico e desligou. Momentos depois, o veículo foi atingido pelas chamas.
Dois militares foram atingidos pelo fogo e foram encaminhados para Unidade de Saúde com queimaduras de 1º grau. Um deles ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Ele está entubado e o estado de saúde estável. O militar deve passar por uma raspagem no rosto e ficará em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento e exames nas vias aéreas e pulmão. Já o segundo bombeiro recebeu atendimento médico e recebeu alta.
Outros militares foram acionados e conseguiram combater as chamas tanto do caminhão quanto da vegetação. O veículo do Corpo de Bombeiros ficou completamente destruído.
Queda de helicóptero do Corpo de Bombeiros
Neste final de semana, um helicóptero do Corpo de Bombeiros precisou fazer um pouso forçado às margens do Rio Araguaia.
O incidente ocorreu próximo à região de Itacaiú, distrito de Britânia.
De acordo com a corporação, a aeronave, identificada como Bombeiro-01, era ocupada por seis militares no momento da manobra. Apenas o piloto teve escoriações leves. Demais ocupantes não apresentam ferimentos.
As causas do pouso de emergência serão averiguadas pelos órgãos competentes.