A polícia prendeu dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em roubo de caminhões no Distrito Federal, em Goiás e em Minas Gerais. Eles foram detidos em uma borracharia, em Uberlândia, neste domingo (21), com uma carreta Scania de R$ 1 milhão roubada, carregada com R$ 100 mil em produto para ração animal.
Os suspeitos foram identificados como João Aparecido Gomes de Morais, 43, e Agnaldo Ernandes Campanholo, 52, e presos por receptação. O Mais Goiás não conseguiu o contato da defesa dos suspeitos.
Segundo as autoridades, o motorista da carreta roubada foi sequestrado e abandonado em um canavial dias antes. A Polícia Militar de Minas Gerais chegou aos suspeitos e ao local onde o veículo seria adulterado depois de serem identificados pela equipe de investigação defensiva da transportadora.
Após a prisão, ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Uberlândia. As investigações continuam para indicar outros envolvidos, como quem ordenou a ação criminosa, segundo a polícia.
Roubo da carreta
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (18), por volta das 14h, o motorista da Scania saiu de Uberaba com o veículo carregado, passou por Goiânia e seguiria para a cidade de Ariquemes (RO). Contudo, ele parou no km 201 da BR-050, perto de um posto de combustível, e foi sequestrado.
Conforme boletim, um criminoso encostou o cano de uma arma de fogo na cabeça dele e o jogou no chão. Aos policiais, o motorista relatou que teve a cabeça coberta por um capuz e foi agredido com coronhadas ainda no chão.