O primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro chega ao fim na noite desta quarta-feira (24) para o Atlético Goianiense. O rubro-negro recebe o Bahia, no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília). O Dragão tenta pela primeira vez vencer atuando como mandante e deixar a lanterna da competição, onde ocupa com 11 pontos. O Tricolor, por sua vez, está em sexto, com 30 pontos.
Atlético
Serão duas baixas para o treinador Vagner Mancini. O volante Rhaldney recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática, ficando fora do confronto. Além dele, no setor ofensivo, Hurtado também não pode ser relacionado já que foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Em contrapartida, Vagner Mancini terá pela primeira vez à disposição o volante Gonzalo Freitas. O experiente jogador chegou a viajar com o elenco para Fortaleza, porém não teve o nome publicado a tempo no BID para entrar em campo. Com a regularização, o uruguaio disputa uma vaga entre os titulares na última atividade antes do jogo, que será nesta terça, no CT do Dragão.
Bahia
Com duas derrotas nos últimos dois jogos, o Bahia tenta retornar ao G4 nesta rodada e para isso precisa superar o Atlético Goianiense. O treinador Rogério Ceni tem cinco desfalques garantidos, o zagueiro Kanu e o volante Caio Alexandre, ambos suspensos, além de Biel, Cicinho e Acevedo. Em contrapartida, o comandante terá o retorno do meia Gabriel Xavier, mas que deve ficar como opção no banco.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Bahia
Data: 24 de julho, 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Atlético: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Alejo Cruz; Janderson, Emiliano e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba [Iago Borduchi]; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni