O Podemos vai aderir ao projeto do pré-candidato da base caiadista, o presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil), na corrida nas eleições de 2024, à prefeitura de Goiânia. O empresário projeta ter em seu arco de alianças até 12 partidos.
“O Podemos vai declarar apoio num grande evento com presença das principais lideranças do partido. O deputado federal Glaustin da Fokus, o deputado estadual Henrique César, o ex-senador Luiz do Carmo”, destacou Sandro Mabel ao Mais Goiás. O anúncio será feito na próxima terça-feira (30).
Agora, Mabel mira em outras alianças: se todos os acordos se consolidarem, o empresário vai esvaziar a base de apoio ao prefeito Rogério Cruz. Ele já conquistou a adesão do PMB e do Avante, que caminhavam com o gestor, mas Sandro também conta com o apoio do Republicanos e o PP.
Mabel já tem consigo a declaração pública de sustentação do DC, Agir, além dos partidos co-irmãos na disputa: o MDB e o União Brasil. No total, contando com o Podemos, nove legendas estão caminhando com Sandro. “Certamente, teremos o maior tempo de TV com essa coligação, que será a maior das eleições na capital.”