O Democracia Cristã (DC), presidido em Goiás por Alexandre Magalhães, desembarcou da aliança com o MDB, do pré-candidato à prefeitura de Aparecida, Leandro Vilela. O partido já tinha definido apoio ao emedebista em convenção partidária, mas recuou e decidiu por caminhar com o deputado federal Professor Alcides (PL).
Segundo Magalhães ao Mais Goiás, a mudança ocorreu em reunião na noite de quinta-feira (1º). “O diretório se reuniu novamente na noite de quinta-feira e tomou uma nova decisão, que foi registrada em nova ata”, justificou. Questionado sobre as razões da mudança, o presidente do DC resumiu: “Estratégia política.”
Até o começo da semana, o MDB contava com sete partidos na base: MDB, União Brasil, Podemos, PSD, PP e DC. Em novo convite para a convenção partidária, que ocorre neste sábado (3), às 9h, na Ágora Casa de Eventos, no Parque Primavera, o Democracia Cristã foi excluído.
Com a alteração, a chapa de Professor Alcides passa a contar com PL, DC, PSDB, Cidadania, Agir, Avante, Republicanos, PRD, PDT, Novo e Mobiliza. Outro pré-candidato, o vereador Willian Panda (PSB), vai concorrer com o apoio do PT. A federação PSOL e Rede deve definir a situação neste sábado, em convenção na Câmara de Aparecida de Goiânia.