O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste sábado (3/7) a convenção partidária para formalizar a candidatura da deputada federal Adriana Accorsi à Prefeitura de Goiânia, na Câmara Municipal, a partir das 9 horas. O evento contará com a presença de diversas lideranças da legenda, pré candidatos a vereador e militantes.
A convenção também deve oficializar a coligação “Pra Cuidar de Goiânia”, que une sete partidos: a Federação Brasil Esperança (com PT, PCdoB e PV), a Federação Rede Sustentabilidade-PSOL, e ainda PMB e PSB.
A pré-candidata está confiante na disputa para o Paço Municipal. “É muito gratificante saber que as pessoas estão reconhecendo o nosso trabalho e o nosso desejo de fazer mais por Goiânia. Vamos lutar muito para juntos cuidar da nossa cidade, cuidar da nossa gente”, destaca Adriana Accorsi. “Ser prefeita de Goiânia é o sonho da minha vida”, diz.
Adriana Accorsi tem 51 anos e começou a militância ainda na juventude.
Presidente estadual do PT, a vereadora Kátia será uma das coordenadoras da convenção e tem destacado a importância do partido lançar candidato próprio na capital. “Goiânia está um caos. Há crise na saúde, na Comurg, na educação, no IMAS, finanças mal administradas e uma precarização programada dos serviços públicos prestados, para tentar justificar políticas desastrosas de terceirização e privatização”, afirma. “O PT já administrou Goiânia por três vezes e sempre com eficiência e bons serviços prestados à população. O goianiense está com saudade do PT, das nossas administrações, e a Adriana é um nome forte e qualificado, com uma trajetória marcada pela competência e compromisso com a população. Sua candidatura representa a esperança de um governo que valoriza as políticas públicas e a inclusão social,” completa.